Praias de Castro Marim conquistam Galardão Qualidade de Ouro”!

10

As praias Alagoa em Altura, Praia Verde e Praia do Cabeço no concelho de Castro Marim, foram distinguidas com o galardão “qualidade de ouro”, atribuído pela Quercus a Associação Nacional de Conservação da Natureza, realizada com base na qualidade da água balnear.

Para conquistarem a classificação de “qualidade de ouro”, as zonas balneares devem cumprir com os melhores parâmetros de qualidade da água, devendo para isso ter obtido a classificação de “boa” em 2009, que era, até 2009, a melhor qualidade possível de acordo com a anterior legislação europeia, a classificação “excelente” nas últimas quatro épocas balneares, de 2010 a 2013 e apresentar um resultado excelente em todas as análises realizadas na época balnear 2013.

A esta distinção, juntam-se as da “Bandeira Azul” e “Praia Acessível – Praia para Todos”, também atribuídas às três praias. “A atribuição destes três galardões atesta a qualidade das praias de Castro Marim a vários níveis, sendo reconhecido o trabalho desenvolvido pela autarquia na área do Ambiente”, realça o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, acrescentando que “são marcas distintivas que ajudam a promoção turística das praias de Castro Marim, por si só donas de excelentes características naturais e paisagísticas”.

Continuamente a trabalhar para melhorar a qualidade das suas praias, o município de Castro Marim procedeu à colocação de painéis informativos nos acessos principais de todas.

Este ano, a Quercus distingue, em todo o país, 355 praias com qualidade de “ouro”, mais 19 do que em 2013, contando o Algarve com 87.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.