Pousadas de Portugal crescem 15,5% no 1º Semestre

8

A cadeia Pousadas de Portugal registou no primeiro semestre de 2015, um crescimento da receita na ordem dos 15,5%, o que representa um aumento de 1 milhão de euros face ao mesmo período do ano anterior, ao nível dos resultados brutos operacionais (GOP), excluindo as unidades maiores da Pousada do Freixo e da Pousada de Cascais, que complementam uma outra oferta do Grupo Pestana.

Estes resultados vêm reforçar o sucesso da nova estratégia definida para as Pousadas de Portugal, para o triénio 2015-2018, que passa não só pelo reposicionamento da oferta, como também por um esforço de promoção internacional muito forte e ainda pela aposta na portugalidade, onde se inclui a gastronomia, cujas primeiras iniciativas foram implementadas no último trimestre de 2014.

Nos primeiros 6 meses de 2015, a marca Pousadas de Portugal integrou a prestigiada cadeia internacional Small Luxury Hotels of the World, colocando quatro das suas unidades, a Pousada Mosteiro de Amares, Pousada Mosteiro do Crato, Pousada Palácio de Estoi, e Pousada de Lisboa, no sector dos melhores pequenos hotéis de luxo independentes no mundo, contribuindo para um maior reconhecimento da oferta a nível internacional.

A estas quatro unidades, junta-se a Pousada Mosteiro de Guimarães, completando as 5 unidades que constituem o segmento mais alto do universo Pousadas designado por Monument. Também a mais prestigiada publicação internacional que distingue os melhores hotéis do mundo, a Condé Nast Johansens, seleccionou a Pousada de Lisboa e a Pousada Mosteiro de Guimarães, para o seu restrito leque de hotéis recomendados.

O primeiro semestre fica também marcado pela abertura no final de Maio, da Pousada de Lisboa – Praça do Comércio, unidade com localização privilegiada, no coração da capital portuguesa, que já é uma referência na cidade, registando uma taxa de ocupação na ordem dos 75% nos dois primeiro meses de operação, com uma previsão para o mês de Agosto, que deve superar os 85%.

Para Miguel Velez, Administrador das Pousadas de Portugal, reportando-se aos dados agora divulgados: “este primeiro semestre foi muito positivo para as Pousadas de Portugal, os resultados reflectem que o produto Pousadas não só responde à procura do mercado nacional e internacional, como também tem sabido inovar e responder às solicitações mais exigentes. É gratificante verificar que a tendência de crescimento registada em 2014 está a ser ainda mais forte nos primeiros 6 meses deste ano e a ocupação para este verão está em níveis históricos”, acrescentando que: “a marca Pestana Pousadas de Portugal está muito forte, cheia de vida, com uma equipa muito motivada e cujo principal propósito é o de servir os seus clientes”.

Com mais de 70 anos de História e sob a gestão do Grupo Pestana desde 2003, as Pousadas de Portugal é uma marca 100% portuguesa, sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição, que tem evidenciado e reforçado as suas características diferenciadoras ao longo dos anos, assumindo-se como um player de referência num sector cada vez mais competitivo, como é o do Turismo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.