Portugueses em Férias na Rota da Ilha Terceira

Portugueses em Férias na Rota da Ilha Terceira

5

Os portugueses que dispõem de meios para curtos períodos de férias, com a chegada das low cost, partiram à descoberta das inúmeras capitais europeias ou locais paradisíacos além fronteiras, tendência que começa agora a inverter-se, com a alteração de rumos, na rota de destinos nacionais.

Em 2017, os Açores são a surpresa nas preferências dos portugueses, na hora de decidirem um destino de férias, com destaque para a paradisíaca Ilha Terceira. Londres continua a ser o destino mais desejado em Portugal, no entanto, para as viagens em 2017, os portugueses estão a voltar-se para o seu próprio país.

Segundo um estudo da momondo, aquela ilha do arquipélago açoreano, cresce no interesse dos nacionais, com um aumento de 94% nas pesquisas quando comparadas com 2016. “A Ilha Terceira é, claramente, uma das tendências para as férias deste ano”, diz Fábio Pereira, Country Manager da momondo.

A momondo perguntou a 23.149 pessoas de 23 países entre os quais cerca de mil portugueses, acerca dos hábitos de viagens e, em conjunto com a análise de mais de 400 mil milhões de pesquisas realizadas na plataforma, registou os destinos de férias mais desejadas em 2017.

Para 73% dos portugueses, o parceiro é o companheiro preferencial de viagem, 28% prefer gastar o seu dinheiro a viajar, para 22% dos portugueses, o número de estrelas afeta a preferência da unidade hoteleira e a duração média das férias é de 3 dias.

O preço é um factor determinante para mais de metade dos portugueses no que diz respeito a escolher um voo (56%) ou um hotel (50%), a marcação de hotéis no próprio país é feita com 23 dias de antecedência, enquanto a marcação de hotéis em países estrangeiros é feita com 43 dias de antecedência e para a maioria dos portugueses, é nas compras que optam por poupar mais dinheiro para poderem viajar mais (39%)

* Estas estatísticas foram obtidas por mais de 400 mil milhões de pesquisas realizadas nas plataformas da momondo entre 1 de janeiro de 2016 e 5 de março de 2017 e baseadas no estudo global de viagens da momondo que, em 2017, cobriu os hábitos de viagem de mais de 23.149 pessoas, incluindo 992 portugueses.

Para saber mais acerca das férias mais desejadas em redor do mundo, clique e visite as-ferias-que-todos-querem/.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.