Portugal é um destino ‘sexy’, diz o ministro Pires de Lima!

16

Portugal é um destino ‘sexy’, diz António Pires de Lima, o Ministro da Economia, que estima para o presente ano, um crescimento para o setor do Turismo Português acima dos 11%, um valor que supera 2013, o melhor dos últimos anos.

As declarações do ministro foram proferidas na conferência de imprensa depois da assinatura da “Declaração de Lisboa”, firmada com os homólogos do turismo do Mediterrâneo Ocidental, onde não vacilou ao afirmar que “Portugal é um destino atrativo, um destino ‘sexy’ pela qualidade”.

Segundo a Agência Lusa, aquele responsável governamental, afirmou que: “Dos 100 mil postos de trabalho criados em Portugal nos últimos doze meses, mais de 30% estão ligados a atividades turisticas ou conexas como é o caso da restauração ou outras atividades de animação turística”.

O ministro divulgou que o crescimento acontece tanto a nível de visitas de estrangeiros, que devem chegar aos 16 milhões no final do ano, como no turismo doméstico, que está “a recuperar fortemente” e também está a crescer a dois dígitos.

Os resultados também são positivos ao nível de receitas, que continuam a subir, refletindo “a crescente ocupação das unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas” que está acima da média geral.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.