www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Municipios / Portimão / Portimão instala sistemas de Videovigilância no Concelho
r468 -->
Portimão instala sistemas de Videovigilância no Concelho
Portimão instala sistemas de Videovigilância no Concelho

Portimão instala sistemas de Videovigilância no Concelho

A videovigilância ganha cada vez mais protagonismo, sobretudo em meio urbano e vias de comunicação, como sistema complementar de segurança e de registo de ocorrências, testemunho comprovadamente eficaz na proteção de pessoas e bens.

À semelhança do que se verifica um pouco por todo o mundo, em centros de media ou alta densidade populacional, caraterizados pelas dificuldades na inibição e no controlo de ocorrências pelos meios de segurança pública, autarquias e instituições da sociedade Algarvia, defendem publicamente a videovigilância, como meio complementar de segurança, nas cidades e vias da região.

Nesse sentido, a ACRAL em nota enviada às redações, congratula-se com a decisão da Câmara de Portimão, de instalar um sistema de videovigilância no concelho, ao mesmo tempo que desafia os restantes municípios a adotar medidas idênticas.

“Estamos no final de um ciclo político mas era bom que os diferentes candidatos autárquicos assumissem desde já o compromisso de vir a instalar sistemas de videovigilância nos respetivos concelhos, a bem do Algarve enquanto região”, considera o presidente da ACRAL, Álvaro Viegas.

“Esta proposta”, salienta o presidente da ACRAL, “vai ser enviada a todas as câmaras municipais e aos vários partidos políticos”.

Para o dirigente, “a videovigilância teria um efeito dissuasor e preventivo muito grande, tornado a região ainda mais segura e atrativa para quem nos visita ou cá queira investir e residir”.

“Na proposta da Câmara de Portimão”, recorda Álvaro Viegas, “só terão acesso às imagens os agentes da PSP, o que garante o direito à privacidade dos cidadãos e deverá satisfazer as exigências da Comissão Nacional de Proteção de Dados”.

Para o presidente da ACRAL, a videovigilância “é um auxiliar poderoso para a manutenção da segurança e a prevenção da criminalidade, além de que aumenta o sentimento de segurança dos cidadãos, fator não despiciente quando se escolhe um destino de férias ou uma região para investir”.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.