Portimão: Fogo de Artifício ilumina a Praia da Rocha!

7

Portimão despede-se do velho e dá as boas vindas a 2015, com uma impressionante quantidade de festas e iniciativas para todos os gostos, que terão como momento alto o fogo de artifício, que vai iluminar os céus da Praia da Rocha, para gaudio de residentes e visitantes.

Associados à festa da grande noite, aqueles que se encontrem na cidade ou na região por estes dias, podem aproveitar a oportunidade para algumas experiências únicas.

São várias as sugestões, como são exemplo, adescoberta da vida rural na Quinta Pedagógica, ou aceitar o convite da Teia D’Impulsos para fazer o Caminho dos Presépios, iniciativa que integra 55 estabelecimentos comerciais e de restauração aderentes.

O visitante também pode dedicar algum tempo a apreciar as peças de inspiração natalícia que fazem parte do projeto comunitário “Criar Natal”, elaboradas com recurso a garrafas e garrafões de plástico reciclados, e que podem ser vistas em espaços públicos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande.

Uma outra proposta é a visita às diversas exposições, com o destaque para o Museu de Portimão e para as mostras “O Mediterrâneo aqui tão perto”, “14ª Corrida Fotográfica de Portimão” e “Portimão – Território e Identidade”, ou na Casa Manuel Teixeira Gomes para as exposições “Natal”, pela Associação Natal-Cortes de Brito, e “Manuel Teixeira Gomes – De regresso a casa”.

A 6 de janeiro vão ser cantadas as Janeiras no Jardim 1º de Dezembro, a partir das 21h00, com a participação do Grupo Coral de Portimão, Grupo Coral Adágio, Grupo de Cantares “As Janeiras e Os Reis”, Grupo “As Figueirinhas e os Amigos da Figueira”, Grupo de Cantares Fonte Nova, Tuna Sénior do Centro Comunitário de Alvor, Grupo Coral da Confraria do Medronho “Os Monchiqueiros” e Grupo de Cantares do Parchal, não faltando o tradicional bolo-rei, patrocinado pelos supermercados Pingo Doce.

Segundo a autarquia, o programa do fim de ano em Portimão, foi elaborado com recurso a patrocínios e a meios próprios da Câmara de Portimão, não representando qualquer custo financeiro para a autarquia, o fogo-de-artifício, é organizado e fianciado pela ATP – Associação Turismo de Portimão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.