Portimão cumpre a tradição com os Santos Populares - Algarlife Portimão cumpre a tradição com os Santos Populares - Algarlife
Portimão cumpre a tradição com os Santos Populares

Portimão cumpre a tradição com os Santos Populares

Santos Populares | Portimão

Santos Populares | Portimão

Portimão cumpre a tradição com os Santos Populares reinventados durante 18 dias de grande animação, tempo de festas que para além dos desfiles das Marchas Populares em quatros locais do concelho, reedita os Arraiais e os Bailes na Antiga Lota e no Centro Histórico da cidade.

As Marchas Populares voltam a sair à rua nas três freguesias do município de Portimão, este ano regressam à Praia da Rocha, junto à Fortaleza de Santa Catarina, para o tradicional desfile, que nesta edição contam com a participação de quatro coletividades do município, o Sporting Glória Ou Morte Portimonense, o Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, a Sociedade Recreativa Figueirense e a Marcha da vila de Alvor.

O desfile conta também com três marchas convidadas, o Centro Comunitário Duna–CASLAS – Meia Praia de Lagos, a Marcha da Associação Grupo Amigos da Pedreira de Silves e a Marcha do Clube de Futebol “Os Estembarenses”.

As noites prometem ser animadas e marcadas pela música e dança ao ritmo das canções populares. O primeiro desfile terá lugar na Zona Ribeirinha de Portimão a 10 de junho, enquanto no dia 17 os marchantes vão desfilar no Adro da Igreja da Mexilhoeira Grande. No dia 18 de junho o desfile chegará à Zona Ribeirinha de Alvor, culminando esta grande festa popular com o desfile final no dia 24, na Praia da Rocha, mais precisamente no exterior da Fortaleza de Santa Catarina, sendo de referir que todos os desfiles começarão às 22h00.

A edição deste ano das Marchas Populares 2016 reunem cerca de 400 participantes, entre marchantes, coreógrafos e figurinistas, que darão largas à imaginação e ao espírito popular, evocando vários temas ligados ao património sociocultural e às tradições do Algarve.

A 12 de junho faz-se história sob o mote da sardinha, com a ida de cerca de 64 marchantes portimonenses a Lisboa para desfilar como marcha convidada, a Marcha Popular de Portimão, que participará naquele que é um dos maiores eventos da capital, o desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »