Polis: Requalificação dos acessos à Praia da Faro

9

A Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa, a Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa SA (POLIS), lançou os dois concursos públicos para as empreitadas do Parque de Estacionamento Exterior à Praia de Faro e Requalificação do Aceso à Praia de Faro, publicados em DR n.º 34 II Série no passado dia 18 de Fevereiro.

Estes atos revestem-se do maior significado para o futuro da Praia de Faro, possibilitando a melhoria das condições de acesso e circulação àquela zona balnear e de residência para muitos farenses, permitindo ainda a manutenção do número de visitantes automobilizados, que garantem a subsistência das atividades de comércio, restauração e hotelaria na Praia de Faro. Trata-se por isso de uma excelente notícia para todo o concelho.

A Câmara de Faro informa em comunicado, que se congratula com este importante avanço, recordando a sua posição de exigência nos contactos com a Administração e a Sociedade Polis, no que concerne à necessidade de incluir no Programa Polis as chamadas intervenções construtivas essenciais, nomeadamente a execução das operações de desassoreamento do leito, cujos concursos já haviam sido abertos em Novembro e Dezembro de 2014, e a construção do novo acesso e parque de estacionamento exterior à Praia de Faro, agora publicados.

O Município tem a expectativa de que todos os trabalhos anunciados venham a ser realizados até ao final de 2015, chamando no entanto a atenção para os eventuais transtornos causados pelas obras que entretanto começarão.

Tudo faremos, naturalmente, para os obviar, procurando contribuir, com as medidas que estiverem ao nosso alcance, para que a experiência de fruição da Praia de Faro não fique mais comprometida.

Fonte C.M. de Faro




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.