Pokémons e novas esculturas no FIESA em Pera

Pokémons e novas esculturas no FIESA em Pera

0

O FIESA – Festival Internacional de Esculturas em Areia, em Pêra, no Algarve, anuncia novas peças em areia, esculpidas no durante todos os fins de semana de Agosto.

Numa atualização das mais recentes novidades tecnológicas, os pokémons também já existem virtualmente no recinto do FIESA, que conta com quatro PokéStops e um ginásio. Numa alusão ao sucesso deste jogo, será esculpido em areia, este fim de semana, o emblemático Pikachu, que depois o público terá que descobrir entre as centenas de figuras em areia que existem na exposição.

Nas demonstrações de escultura em areia já surgiram novos símbolos do movimento hippie, instrumentos e máscaras africanas, e serão esculpidos a personagem Sid do filme A Idade do Gelo, e uma peça dedicada aos Jogos Olímpicos, a 20 e 21 de Agosto, assinalando o seu encerramento.

Nestas demonstrações de escultura em areia os visitantes poderão observar a criação de uma peça desde a areia empilhada e compactada até à sua transformação numa figura ou num objeto.

As demonstrações estão a cargo do escultor Paulo Quaresma que trabalhará entre as 10:00 e as 13:00h e entre as 16:00 e as 21:00h e, ocasionalmente, contarão com a participação de Jorge Marques, outro escultor de areia do festival. À parte disto, um artista estará, durante a semana, a reparar as esculturas em exibição podendo criar novas figuras em espaços irrecuperáveis.

O FIESA, aberto até Outubro, tem recebido centenas de visitantes nesta 14ª edição e exibe um dos maiores conjuntos de esculturas em areia já alguma vez feito, em que 40 mil toneladas de areia foram transformadas em peças alusivas à Música.

Esta mega exposição de escultura em areia foi esculpida por um conjunto de escultores que, em cerca de cem diferentes cenas, retrataram de forma criativa, músicos, instrumentos e culturas musicais de várias partes do mundo.

O FIESA está aberto todos os dias entre as 10:00 e as 24:00h, sendo que à noite as esculturas são iluminadas por jogos de luzes e existem no recinto várias actividades relacionadas com a escultura em areia, para crianças e adultos.

CALENDÁRIO DE DEMONSTRAÇÃO DE ESCULTURA EM AREIA

Máscara africana

13 e 14 de Agosto

Sid, um dos protagonistas do filme A Idade do Gelo

Um Pokémon

20 e 21 de Agosto

Escultura alusiva aos Jogos Olímpicos

27 e 28 de Agosto

A definir




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.