www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Sociedade / Associações / Pequeno Almoço à Baixo Guadiana no Hotel Praia Verde
r468 -->
Pequeno Almoço à Baixo Guadiana no Hotel Praia Verde
Pequeno Almoço à Baixo Guadiana no Hotel Praia Verde

Pequeno Almoço à Baixo Guadiana no Hotel Praia Verde

O Praia Verde Boutique Hotel foi no fim de semana de Páscoa, palco do lançamento do “Dia do Pequeno Almoço no Baixo Guadiana”, a primeira iniciativa no âmbito do projeto “Choose our Food”, promovido pela Associação Odiana, para dar a conhecer os produtos locais.

O “Dia do Pequeno Almoço no Baixo Guadiana” pretende levar os produtos das áreas da baixa densidade até ao hotéis de litoral. A finalidade é estreitar a relação comercial para que os hotéis do território utilizem os produtos agroalimentares do Baixo Guadiana.

Esta iniciativa, que aconteceu no Praia Verde Boutique Hotel, foi a primeira de um conjunto de 4 ações já programadas, que surpreendeu os hóspedes com um pequeno-almoço pouco habitual, que primou pela diversidade das iguarias genuínas.

Sumo de laranja natural, tisana, o pão mais tradicional, o queijo, o iogurte de leite de cabra, os apetitosos morangos e uma mão cheia de amêndoas torradas. A torta de alfarroba e mel os biscoitos de limão acompanhados com compotas diversas, de figo, maçã e canela, abóbora, amêndoa, alfarroba com laranja e claro, o mel, não só de laranjeira e/ou rosmaninho, mas também os invejáveis favos de mel. A manteiga de alfarroba e amêndoa, trufas com chocolate e amêndoa, o figo doce, em calda de gengibre, ou seco com funcho. A finalizar, mas a sugerir que o almoço está próximo, o paio do lombo, presunto e chouriço de porco ibérico.

Um conjunto de tentações gastronómicas que reuniu 140 pessoas, hospedes do Praia Verde Boutique Hotel, turistas de várias nacionalidades, numa iniciativa que contou com a colaboração daquela unidade hoteleira.

Para Valter Matias, Diretor da Associação Odiana “trata-se de uma ação idealizada para promover os produtos agroalimentares do território, junto da hotelaria, produtos de elevada qualidade e com selo do território, claro que indiretamente a grande mais valia é que os próprios turistas passam a conhecer os produtos e a poder adquiri-los”, adiantando que “a meta é cimentar relações entre hoteleiros e produtores para que os produtos sejam consumidos nos espaços de hotelaria e restauração”, relembrando que “grande parte dos hotéis desconhece a qualidade e diversidade de produtos agroalimentares produzidos no Baixo Guadiana”.

No próximo mês de Maio acontece novo “Dia do Pequeno Almoço” com produtos do Baixo Guadiana, procurando repetir o sucesso desta edição, com a colaboração de outras unidades hoteleiras

Esta iniciativa acontece com o selo da Odiana, surge no seguimento das aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» -Internacionalização e o «Choose our Food» – Qualificação, cofinanciados pelo Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.