PDM de Faro: aberto período de 30 dias para sugestões

19

A Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Faro encontra-se a partir de hoje e durante um período de 30 dias, em fase de recolha de sugestões, informa a autarquia em comunicado.

O documento que tem constituído o principal instrumento de enquadramento e suporte à gestão municipal desde 1995, ano da sua entrada em vigor, já foi alvo de seis alterações.

Num contexto marcado por novos conceitos, expetativas e processos, com esta revisão, pretende o municipio alcançar uma maior articulação entre o planeamento e a gestão do território, bem como aumentar o seu potencial de concretização.

Consciente da importância do passo que está a dar, o Município pretende ouvir quem trabalha e reside no concelho, apelando a uma participação ativa da população.

Durante este período, os interessados poderão apresentar sugestões, informações ou reclamações sobre a revisão do PDM, podem fazê-lo por escrito, através da entrega de requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, no qual devem identificar-se devidamente e expor a questão que consideram pertinente.

Recorde-se que no passado dia 12 de fevereiro, na sequência de concurso público internacional foi celebrado com o consórcio de empresas Lugar do Plano, Gestão do Território e Cultura e MPT- Mobilidade e Transportes Lda., um contrato para a revisão do PDM e para a elaboração do Plano de Mobilidade e Transportes.

Num prazo total de 540 dias, serão elaborados em três fases distintas, os Estudos de Caraterização e Diagnóstico, os Estudos Temáticos Setoriais e o Modelo Estratégico; as Propostas de Planos e, por último, as Versões Finais dos respetivos Planos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.