São Brás Romântico é o próximo passeio natureza

Passeio Romântico em São Brás de Alportel

18

O Ciclo de Passeios Natureza “Pegadas no Tempo” em São Brás de Alportel, chega último domingo do mês (26) ao período romântico num agradável percurso pedestre com ponto de partida no emblemático Museu do Trajo de São Brás de Alportel.

Nesta viagem no tempo iniciada em fevereiro, no período romano, chega-se a junho e ao período romântico, quando o Homem reflete mais sobre si mesmo e sobre o seu bem-estar.

“São Brás Romântico” é um passeio temático orientado e realizado com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) e da Universidade do Algarve, com início pelas 09h30, no Museu do Trajo.

Os ideais românticos que surgiram em meados do séc. XIX começaram a descobrir os principais valores estéticos culturais e ambientais das paisagens do Algarve. É com base nesta descoberta que as “Pegadas no Tempo” desafiam a “passear ao sabor do romantismo e, quando nos tempos atuais se começa a falar em paisagens culturais, descobrir a influência destes tempos no tempo da nossa história local e na ruralidade desta paisagem tão bela.”

Embora gratuito, o passeio carece de inscrição prévia através do Tel. 289 840 019 ou do e-mail. municipe@cm-sbras.pt




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.