Orquestra Clássica leva música às crianças hospitalizadas!

22

A Orquestra Clássica do Sul levou na passada quarta feira, música clássica às crianças internadas na pediatria da Unidade de Faro do CHAlgarve (Hospital de Faro), interpretada por um quarteto de cordas, numa iniciativa considerada pioneira.

Segundo o comunicado daquela unidade hospitalar, a adesão superou as expetativas juntando crianças, familiares e profissionais de saúde, numa experiência musical diferenciada e fora do comum na atividade hospitalar.

Esta é a primeira de um conjunto de várias intervenções que a Orquestra Clássica do Sul vai desenvolver no plano social, aproveitando-se neste caso específico o papel terapêutico que a música pode ter junto dos diferentes grupos etários abrangidos: crianças, pessoas em cuidados continuados, doentes em geral, bem como profissionais da área médica.

O Orquestra Clássica do Sul, já tem agendadas iniciativas idênticas, noutras unidades hospitalares, nomeadamente em Huelva (dia 20), Beja (dia 21) e Almada (dia 22).

A música contribui para a melhoria do ambiente hospitalar e das condições de recuperação dos doentes, como está comprovado por diversos estudos e experiências científicas. Com este ciclo a Orquestra Clássica do Sul junta-se a este esforço, aproveitando o efeito da música para intervir junto da comunidade.

/CHAlgarve




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.