ORNAMENTO E CRIME de Rodrigo Areias no IPDJ/Faro

ORNAMENTO E CRIME de Rodrigo Areias no IPDJ/Faro

6

O Cineclube de Faro anuncia para a primeira terça feira de Abril (4) a exibição no IPDJ do filme ORNAMENTO E CRIME do realizador Rodrigo Areias, que vai estar presente nesta sessão.

“Ornamento e Crime” é um filme policial sobre crime, extorsão e corrupção. Baseado numa estética Noir, este filme conta a história de um detective privado e da sua companheira que se envolvem em esquemas de extorsão. Mas numa sociedade dominada pela máfia da construção, a parada pode ser alta demais. Vereadores, empreiteiros e femmes fatales dificilmente poderão ser vencidos nesta mesa de jogo.

Uma história policial em ambiência “noir” realizado por Rodrigo Areias (“Estrada de Palha”, “Na Memória do Presente”), segundo um argumento seu e de Pedro Bastos. A fotografia é da responsabilidade de Jorge Quintela, a banda sonora de Rita Redshoes e The Legendary Tigerman, e o elenco inclui os actores Vítor Correia, Tânia Dinis, Djin Sganzerla, António Durães, Ângelo Torres, Ângela Marques e Valdemar Santos.

“O ponto de partida dos meus filmes é sempre plástico e só depois penso onde pôr os actores e, no final, às vezes tudo faz sentido”, contou Rodrigo Areias à agência Lusa, a propósito da forma como aborda o cinema enquanto realizador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.