Operador de Turismo Dinamarquês filma no Algarve!

13

O operador turistico FDM Travel, um dos maiores operadores turísticos da Dinamarca, deslocou no passado mês de Maio, uma equipa de filmagens ao Algarve, para a produção de um filme promocional sobre a região, o que revela um renovado interesse daquele mercado pelo destino Algarve.

As filmagens em Albufeira decorreram na Praia da Falésia, nos Olhos d’Água, na Praia dos Pescadores e na Zona Antiga da cidade, com destaque para as paisagens, a tradição, o património, a praia, as actividades de lazer e a gastronomia. Nos dias seguintes as filmagens prosseguiram noutros locais do Algarve sob a responsabilidade da Associação Turismo do Algarve.

Os mercados nórdicos são muito importantes para a diversificação dos mercados emissores de turismo para o Algarve, sendo fundamental cimentar de novo uma posição estratégica nestes mercados para a época média/alta, numa perspectiva de que podem assumir-se como fundamentais para o esbatimento da sazonalidade no Inverno, especialmente com os segmentos seniores.

Todos são de opinião que é importante retomar as taxas de ocupação que os mercados escandinavos já representaram no passado, especialmente no Verão, com segmentos etários abaixo dos 55 anos.

A Escandinávia apresenta normalmente invernos muito rigorosos, contrastando com o clima moderado que o Algarve oferece nesta época do ano, o que faz com que a região tenha uma boa oportunidade de negócio para captar a faixa do turismo sénior, contribuindo-se para o atenuar da sazonalidade.

Os responsáveis pela vinda desta equipa, foram o Turismo de Portugal e a Associação Turismo do Algarve, que para além dos contatos, garantiram no terreno toda a estrutura de apoio à equipa de filmagens.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.