One Stop Shop, ação para residentes britânicos

7

O Municipio de Faro associa-se à iniciativa do Consulado Britânico “Consular One Stop Shop”, que decorre no próximo dia 12 de março no Mercado Municipal de Faro, com o objetivo de proporcionar aos cidadãos britânicos residentes no Algarve, informação essencial, sobre os serviços que cada entidade pública lhes pode oferecer.

A Câmara Municipal vê nesta iniciativa um interesse de valor acrescentado, que merece a melhor atenção, considerando a expressiva comunidade estrangeira residente no concelho, sendo mais uma forma de proximidade, o esclarecimento a essa população residente, sobre os processos burocráticos associados a alguns serviços.

Em Faro, este encontro vai juntar a Segurança Social, o Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a Administração Regional de Saúde (ARS), a Santa Casa da Misericórdia, a Associação de Proprietários Estrangeiros em Portugal (AFPOP), o Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos (CIMAAL), o Royal British Legion e a Câmara Municipal.

Cada uma destas instituições vai proporcionar informações diversificadas que visam ajudar o residente estrangeiro a conhecer melhor os serviços que podem prestar à comunidade. É importante que os estes cidadãos percebam o que está disponível em Portugal para eles e, na ótica das entidades presentes, é importante na medida em que contactam com os desafios que podem surgir na prestação de assistência aos residentes não portugueses, perimindo-lhes desta forma adequar o atendimento e vocacioná-lo para estas pessoas.

A iniciativa terá lugar no dia 12 de março, no Mercado Municipal de Faro, com início pelas 16h00 com uma breve apresentação do Vice-Cônsul, Clive Jewell que será precedida de uma nota de boas-vindas proferida por um representante do Executivo Municipal. Segue-se, até às 18h00, o contacto com as diversas entidades presentes.

Esta atividade insere-se nos eventos organizados pelo consulado denominados “O Consulado na Comunidade” e vai repetir-se em mais duas cidades do Algarve.

A participação é gratuita.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.