www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Sociedade / Associações / Odiana visita a ADPM no Baixo Guadiana alentejano
r468 -->
Odiana visita a ADPM no Baixo Guadiana alentejano
Odiana visita a ADPM no Baixo Guadiana alentejano

Odiana visita a ADPM no Baixo Guadiana alentejano

A Odiana realizou na quinta feira (2) uma visita de campo ao Baixo Guadiana alentejano, território onde opera a Associação de Defesa do Património de Mértola, uma que saída reforça intercâmbios e sinergias entre ambas as associações.

Segundo a informação da Odiana, a iniciativa pretendeu acentuar e fortalecer a cooperação entre as duas associações, cujo objetivo principal é o desenvolvimento do território, tendo como elo de união o grande rio do sul, o Guadiana.

“Trata-se de uma iniciativa, a primeira de um conjunto de várias, que queremos que reforcem a cooperação entre duas associações, uma no Algarve, outra no Alentejo, que desenvolvem trabalho pelo mesmo objetivo, um desenvolvimento integrado do Baixo Guadiana”, atesta o Diretor da Odiana, Valter Matias, adiantando que o pretendido “não é apenas uma colaboração, mas sim cimentar sinergias, constituir parcerias e definir estratégias comuns que beneficiem o território”.

Os técnicos da Odiana visitaram as instalações da ADPM, e tiveram acesso aos projetos desenvolvidos, ao enquadramento das problemáticas e conheceram as prioridades, as quais têm um tronco comum às do Baixo Guadiana algarvio. “Para já o objetivo é começar a trabalhar em conjunto e perceber a melhor forma de aplicar metodologias e intercâmbios, tendo como foco sobretudo os produtos do território, já que ambas as associações detém projetos a este nível”, garante Valter Matias. Está marcada para o final do Verão a visita da equipa da ADPM ao Baixo Guadiana algarvio.

A Odiana e a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), para além da Associação Alcance, trabalham em conjunto de forma sistemática, no âmbito da Associação Terras do Baixo Guadiana (ATBG), instituída em Outubro de 2001 para aproveitar as oportunidades enquadradas pelo programa de iniciativa comunitária LEADER, com o objetivo de dinamizar o tecido empresarial, através de apoio técnico, planificação de candidaturas e respetiva gestão. Neste contexto, e no âmbito deste novo quadro comunitário, está para breve a abertura de candidaturas à nova iniciativa DLBC Rural.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.