Ocupação Hoteleira no Algarve registou crescimento em Outubro

Ocupação Hoteleira no Algarve registou crescimento em Outubro

A Hotelaria do Algarve registou no mês de Outubro, uma taxa de ocupação global média por quarto de 75%, um crescimento na ordem dos 3,1%, quando comparado com o mesmo mês de 2016, segundo dados provisórios divulgados pela AHETA.

O mercado alemão foi o que mais contribuiu para a subida verificada (+4,9pp). O mercado britânico (-5,8pp) foi o que apresentou a maior descida.

Destaque para as subidas verificadas nos mercados com menor expressão, designadamente França, Bélgica, Polónia, Suíça e Irlanda.

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas de Carvoeiro / Armação de Pêra (+15,3%) e Portimão / Praia da Rocha (+11,1%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 3,9%. A única descida a assinalar verificou-se em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-15,0%).

Por categorias assinala-se a subida em todos os estabelecimentos com exceção dos hotéis de 5 estrelas que registam uma descida média acumulada desde o início do ano de 6,5%.

O volume de vendas também aumentou 9,8 por cento durante o mês.

Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,3% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 8,9%.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*