Ocupação hoteleira no Algarve atingiu os 93,9% em Agosto

Ocupação hoteleira no Algarve atingiu os 93,9% em Agosto

15

A hotelaria do Algarve registou no mês de Agosto, uma taxa de ocupação global média por quarto, na ordem dos 93,9%, situando-se ao nível dos valores do ano anterior.

Segundo dados provisórios divulgados pela AHETA, o mercado britânico, registou a principal descida (-16,3%), consequência direta da desvalorização da libra em 15% no último ano.

Já o mercado nacional registou a maior subida na ordem dos 10,0%, contrariando a tendência do último ano, seguido do alemão (+4,6%). Destaque para as subidas registadas nos mercados com menor expressão, designadamente Polónia, França Suécia, Bélgica, Dinamarca, Itália e outros.

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas de Faro / Olhão (+4,1%) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+2,3%). A maior descida foi verificou-se em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (‑3,1%), enquanto Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 1,7%.

O volume de vendas aumentou 3,8 por cento durante o mês. Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,2% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 9,1%.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.