O Sucesso do “Festival F” em Faro, promete reedição em 2015!

8

A edição “zero” do Festival F em Faro, que decorreu no passado fim de semana, reuniu num dos espaços nobres da cidade, a Vila Adentro, nomes emergentes da música portuguesa, que proporcionaram aos milhares de visitantes, noites únicas de festa, em que desfrutaram para além do cartaz, da comida de rua, do artesanato, do teatro de rua e da animação.

Nas três noites do evento, passaram pelos cinco palcos instalados no recinto, muitos nomes da música portuguesa e algumas das mais reconhecidas bandas e artistas farenses, nomeadamente, João Cuña, Nome, Nanook, Eudoro Grade, Mundopardo e The Wax Flamingos.

Dos inúmeros momentos que marcaram esta edição, o público presente destacou os concertos do irreverente The Legendary Tigerman, Tiago Bettencourt, Capicua, Capitão Fausto e dos arrasadores Dead Combo. Muitos referem ainda a surpresa da noite de sábado quando Luísa Sobral e Miguel Araújo, partilharam o palco e algumas canções de um e de outro.

No palco do Castelo destacaram-se os The Black Mamba, Capicua e os DJ’s Diego Miranda, Mónica Mendes e Rui Estevão.

O Festival F surgiu com o objetivo de afirmar Faro, sendo também imperativo para a organização, criar um evento de qualidade que se pagasse a si próprio o que acabou por se verificar.

Sendo estas as duas principais linhas orientadoras da organização, não foi menos grato constatar, quer através das opiniões transmitidas aos membros da organização, como dos comentários veiculados na nossa página de facebook, onde se lê “que foi criado um evento que agradou e proporcionou momentos de satisfação a quem visitou o evento, lançando o desafio para fazer mais e melhor na próxima edição”.

Para a organização do evento, o “Festival F” viveu este ano a sua edição “zero” tendo ficado claro que tem potencial para evoluir e para se afirmar no panorama nacional, tirando o maior partido da sua envolvência patrimonial, mas legitimado sobretudo, pela vontade manifestada pelos farenses, que se traduziu numa forte adesão a esta edição zero e no acolher de um festival desta natureza.

A edição “zero” do “Festival F” foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Faro, do Teatro das Figuras e da Ambifaro, tendo ainda contribuido para o sucesso do evento, a Antena 3, RUA FM, Fnac. Fórum Algarve, Associação de Comércio da Baixa, Acral, Diocese do Algarve, O Castelo, Tertúlia Algarvia, O 11 Tapas, Restaurante Faz Gostos, Taberna O Modesto, Restaurante Vila Adentro, Palácio do Tenente, I Love Faro e In Faro.

festival F




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.