www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Sugestões Saudáveis / O papel dos adoçantes sem ou com baixas calorias na diabetes!
r468 -->

O papel dos adoçantes sem ou com baixas calorias na diabetes!

A evidência cientifica demonstra que os adoçantes ‘sem ou com baixas calorias’ são um instrumento importante no auxílio da gestão do controlo metabólico de pessoas com diabetes. O consumo de adoçantes ‘sem ou com baixa calorias’ é seguro e não existe relação com o aparecimento de doenças não transmissíveis.

Um estudo recente e aleatório em que se compararam as bebidas com adoçantes ‘sem ou com baixas calorias’ e a água como apoio a um programa de perda de peso, revelou que após 12 semanas a redução de peso foi maior no grupo que consumiu bebidas com adoçantes baixos ou sem calorias.

Este estudo também indica que esse mesmo grupo conseguiu reduzir a sensação subjetiva de fome e ansiedade, o que revela que estas bebidas podem integrar uma estratégia efetiva para reduzir peso.

Por outro lado, e conforme indica a autora do estudo, “a evidência cientifica não só demonstrou que os adoçantes sem ou com baixas calorias ajudam na perda de peso, como também podem ser um instrumento importante no auxílio da gestão do controlo metabólico de pessoas com diabetes”.

Para além de o consumo de adoçantes ‘sem ou com baixas calorias’ não estar relacionado com o surgimento de doenças não transmissíveis, a evidência científica também indica que estes podem ter um papel significativo na prevenção do excesso de peso, confirma o artigo “Adoçantes sem ou com baixas calorias: mitos e realidades”, que acaba de ser publicado na revista ‘Nutrición Hospitalaria’, onde é feita uma revisão sistemática dos estudos realizados nos últimos anos nesta área.

Em Portugal, alguns especialistas defendem que, quando conjugados com uma alimentação equilibrada e atividade física, os adoçantes ‘sem ou com baixas calorias’, são excelentes substitutos do açúcar com um papel importante na perda de peso e na manutenção de um peso saudável.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.