O Novo Mustang já pode ser encomendado na europa!

9

O Novo Mustang já está disponível pela primeira vez para encomenda na Europa, nos 50 anos de história do icónico ‘muscle car’

Cerca de 500,000 configurações do novo Ford Mustang foram efectuadas online pelos europeus, no primeiro mês em que foi disponibilizado para encomenda na região. Em Portugal registaram-se 11.600 configurações

Potenciais clientes inundaram os websites da Ford para virtualmente construírem, seleccionarem opções e saberem o preço de cerca de 500.000 modelos do novo Ford Mustang, no primeiro mês em que o modelo ficou disponível para encomenda em toda a Europa pela primeira vez nos 50 anos de história do Mustang.

Durante a primeira semana foram especificados online mais Mustang que qualquer outro modelo Ford. Os websites do Ford Mustang criados para possibilitar aos clientes a construção e visualização do preço de um Mustang com determinadas especificações atraíram mais de 1.1 milhões de visitas entre meados de Janeiro e meados de Fevereiro.

Os dados recolhidos nesse período indicaram que o novo modelo Mustang equipado com o motor 2.3 litros EcoBoost com 314 cv foi responsável por metade de todos os modelos configurados online. A outra metade foi especificada com o motor de 5.0 litros V8 de 418 cv.

“”A corrida para configurar o Mustang online representa 50 anos de procura reprimida em toda a Europa”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “Para algumas pessoas em todo o continente, o novo Mustang é o carro pelo qual têm esperado ao longo da sua vida.”

Confirmando o gosto dos europeus por carros desportivos com performance acessível, a versão mais popular globalmente foi o modelo equipado com o motor EcoBoost com caixa manual de seis velocidades, escolhido em 37 por cento dos modelos configurados. As transmissões manuais representaram no seu conjunto dois terços dos modelos especificados.

Dos cinco maiores mercados europeus – França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido – o motor EcoBoost foi o mais popular em Itália (61 por cento), Espanha (59 por cento) e França (55 por cento). O potente motor V8 de 5,0 litros foi o mais popular na Alemanha (60 por cento) e Reino Unido (54 por cento).

Em Portugal e no mesmo período foram efectuadas cerca de 11.600 configurações online do novo Mustang, com o motor EcoBoost a representar 68 por cento do total, acompanhando as preferências dos maiores mercados europeus.

As cores preferidas foram o Race Red e o preto, representando cada uma delas 20 por cento dos modelos configurados em toda a Europa. Nos cinco maiores mercados, as cores mais populares foram as seguintes:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.