O novo Cais de Castro Marim já está em construção

13

O novo cais no rio Guadiana em Castro Marim já está em construção, uma estrutura que redireciona o município para a sua riqueza mais endógena, o rio Guadiana, uma obra que se realiza no âmbito de um protocolo assinado entre a autarquia e a Região Hidrográfica do Algarve.

“Tínhamos as costas voltadas para o rio Guadiana, afastando um dos principais motores de desenvolvimento do Baixo Guadiana”, afirma o Drº Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal.

O futuro cais flutuante vai criar as condições adequadas, em termos de acessibilidade e segurança, para o embarque e desembarque de utlizadores, minimizando o fundeamento desorganizado das embarcações ao longo do esteiro.

A obra vai ser acompanhada pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim. O funcionamento da nova instalação, será motivo de um protocolo com a Associação de Pesca de Castro Marim, o que vai promover o desenvolvimento das atividades náuticas, nas diverss vertentes e consequentemente, sensibilizará a população para a proteção da massa de água e dos ecossistemas.

Esta obra representa um investimento na ordem dos 92.000 euros, sendo comparticipada em 75% pelo POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça – Portugal/Espanha, e deverá ser concluída dentro de um mês.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.