O Município de Faro associa-se à “Hora do Planeta”!

17

O Município de Faro volta a associar-se à “Hora do Planeta”, vai desligar as luzes do Largo da Sé, do Jardim Manuel Bivar, do Arco da Vila, do Edifício do Paço do Concelho e do Edifício do Governo Civil, entre as 20:30 e as 21:30 do dia 28 de março.

Com este ato simbólico em defesa do ambiente, a autarquia associa-se a esta iniciativa da World Wildlife Fund- WWF, organização não governamental – ONG, criada em 1961 e que se tornou numa das mais respeitadas organizações independentes de conservação do ambiente.

Nos últimos oito anos, esta ação tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e vilas em 163 países e territórios.

Pelo nono ano a Hora do Planeta vai ser celebrada nos seis continentes em vinte e quatro fusos horários do globo para juntar as pessoas contra as alterações climáticas.

Ainda no âmbito da evolução desta campanha e do conceito “Para além da Hora e Eu faço se tu Fizeres”, o Município de Faro instalou relógios astronómicos em cerca de 100 postes de transformação do Concelho, por forma a regular o período em que as lâmpadas estão acesas e consequentemente reduzir a energia na rede de iluminação pública.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.