O Mar é o tema do debate “Made in Algarve”, em VRSA

18

O terceiro debate do ciclo “Made in Algarve” que aborda a temática do mar, vai ter lugar no Auditório da Biblioteca Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, no próxima dia 27 de Março, numa iniciativa da CCDR Algarve, em parceria com o Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21), para o qual estão convidados, empresários e agentes locais.

Segundo o comunicado da CCDR, estão presentes nesta sessão, David Santos, Presidente da CCDR Algarve, Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Luís Gomes Presidente da Câmara Municipal de VRSA e António Farinha, Administrador da Companhia das Pescarias do Algarve. O debate terá como moderador o jornalista Ricardo Claro do Postal do Algarve.

Este debate ocorre quando se aproxima o final do prazo definidor da “distribuição”, dos apoios do próximo quadro comunitário, no qual o Algarve deverá contar com um reforço de 82% relativamente ao anterior.

“O Algarve dispõe de áreas de excelência associadas ao Mar. O reforço da integração dos recursos e dos produtos ou serviços associados ao mar em sectores estratégicos como o Turismo, a Saúde, as TICs a Energia, a par da investigação aplicada e da utilização de tecnologias, são o caminho de afirmação da Região no próximo período de programação de fundos  2014 – 2020,”  refere David Santos, gestor do programa operacional regional.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.