O Festival do Perceve em Vila do Bispo foi um êxito!

18

O Festival do Percebe em Vila do Bispo, foi considerado um sucesso, não só pelo número de visitantes, mas também pelos resultados obtidos, para além da presença de inúmeras figuras e personalidades, que estando na região, marcaram presença para saborear o petisco que era homenageado.

Segundo a organização foram contados por milhares os visitantes, que não quiseram perder os saborosos perceves frescos, as lapas na chapa, os burgaus, os mexilhões, a moreia frita, as navalheiras, as papas de xerém, o polvo, o choco frito e muitos outros petiscos, que encheram o Pavilhão da Escola E.B.2,3 de S. Vicente de Vila do Bispo, de 23 a 25 de agosto.

Das figuras públicas que fizeram questão de visitar o evento, foi anotada a presença de Alberto da Ponte, presidente do Conselho de Administração da RTP, do humorista Fernando Mendes, do cantor Pedro Barroso e do ex-Ministro da Agricultura e Pescas, António Serrano.

Organizado pela Associação de Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, com o apoio da Câmara Municipal, o evento superou todas as espectativas, pois foram largamente ultrapassados os objetivos definidos para o evento, que era promover uma das principais iguarias gastronómicas do município, demonstrando que o Festival do Perceve, é um evento de passagem obrigatório para quem está de férias no Algarve.

O Festival contou igualmente com um programa de animação musical, onde foram cartaz, João Paulo Cavaco, Zezinho, Xico Barata, o grupo Al-Buhera, World Jungle e ainda Cláudio Rosário que encerrou, a 2ª edição do Festival, “um êxito”, garante a organização.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.