O Baixo Guadiana promove o destino na BTL 2017

O Baixo Guadiana promove o destino na BTL 2017

10

O Baixo Guadiana vai estar representado na BTL 2017, a 19ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), certame que tem lugar na FIL de 15 a 19 de março.

O salão do Turismo Nacional que promove o que de melhor se faz em termos de turismo em Portugal, conta nesta edição com 1200 expositores, uma vastíssima montra dos diferentes players nacionais e internacionais, desde operadores turísticos, hotelaria, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre muitos outros.

A Odiana vai estar presente nesta edição dedicado ao turismo de natureza, una montra privilegiada do património natural, histórico e gastronómico do território do Baixo Guadiana. O Rio Guadiana, as praias, a fauna e a flora, os trilhos, a natureza e a excelência dos produtos agroalimentares são os grandes atrativos.

A participação neste certame tem em vista a promoção das sinergias entre o setor turístico e agroalimentar, procurando mostrar a excelente oferta de turismo de natureza, a excelência e diversidade dos produtos agroalimentares, como forma de promover a Baixa Densidade. Outro dos objetivos passam pela troca de contactos e potenciais parcerias que permitam colocar os produtos regionais no circuito internacional, promover o networking e o desenvolvimento de ações de cooperação com vista ao desenvolvimento de produtos inovadores.

Os primeiros dias da BTL são dedicados a profissionais. Nos dias seguintes o certame abre as suas portas ao público em geral. Para os profissionais é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva. Para o público, constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções. O certame detém ainda um vasto programa de atividades paralelas à feira, desde música, provas e degustações até a conferências e workshops e a Bolsa de Empregabilidade.

A presença da ODIANA na BTL 2017 insere-se numa estratégia de divulgação do projeto «Choose our Food», financiado no âmbito do CRESC ALGARVE 2020, cujos principais objetivos passam por maximizar o potencial dos recursos naturais e produtos regionais do Baixo Guadiana, através do reforço da cooperação empresarial entre os setores Agroalimentar e Turístico.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.