O Arimbo foi palco da Taça de Portugal em Downhill! - Algarlife O Arimbo foi palco da Taça de Portugal em Downhill! - Algarlife
TAÇA DE PORTUGAL DE DOWNHILL LEVOU MAIS DE 250 ATLETAS A SÃO BRÁS

O Arimbo foi palco da Taça de Portugal em Downhill!

Os trilhos mais ingremes nas descidas do Arimbo, em São Brás de Alportel, foram no passado fim de semana, o palco da primeira jornada da Taça de Portugal em Downhill, prova que contou com a participação de mais de 250 atletas entre nacionais e internacionais..

Os melhores pilotos da modalidade, incluindo alguns que integram o Top 20 Mundial, puderam usufruir de uma das maiores potencialidades do território são-brasense, uma pista em plena Serra do Caldeirão que atrai o olhar para uma das mais belas paisagens do algarve.

Foi neste cenário idílico de natureza pura, que foram disputados os primeiros lugares do pódio, nas mais diferentes categorias com destaque para a conquista do master 40 e master 50 para os são-brasenses, Rui Cruz e José Salgueiro, respetivamente, da equipa X Dream Município São Brás de Alportel/Motoclube de Faro.

Nos Master 30 Rui Cabrita, da Wildpack Algarve Racing conquistou o 1º lugar do pódio e nos Master 60 o vitorioso foi Rui D’Almeida, como individual.

Na categoria de Elite e com um impressionante percurso de 2:23. segundos o vencedor da prova foi Edgar Gonzalez da Vadebicis – Mondraker, naquela que foi a sua primeira grande vitória em território português.

Tahnee Seagrave, da equipa Transition FMD Racing alcançou o primeiro lugar na Categoria de Elites Femininas.

Nas categorias mais jovens, Cláudio Sousa destacou-se nos Cadetes e Charlie Hatton nos Juniores, provando que o Downhill é uma modalidade com futuro!

Esta prova, a contar para a Taça de Portugal de Downhill, integrou ainda a 1ª etapa da primeira prova europeia da modalidade a contar para o Ranking da Union Cycliste Internationale (UCI).

No final da prova, Vitor Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel sublinhou que “a extraordinária dedicação e profissionalismo da organização, fez com que os atletas e o público tenham ficado maravilhados com esta prova.”

O seu discurso encerrou com o agradecimento público a “todos os elementos da Associação X- Dream, voluntários, funcionários da câmara municipal, elementos dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, patrocinadores e um abraço especial ao mentor e impulsionador deste grande evento, Rui Barros da Cruz.”

A Taça de Portugal de Downhill, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e União Ciclística Internacional, conta a nível local com a organização da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e da Associação XDream Blásius, naquela que é uma das maiores apostas do município.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »