O antigo CC Atrium reabre como centro criativo na baixa de Faro!

7

O Centro Comercial Atrium, na rua de Santo António em Faro, que está encerrado desde Agosto de 2009, vai reabrir parcialmente antes do Natal, depois de ter sido obtido um acordo entre o Millennium bcp a entidade que detém os direitos de propriedade e a Ambifaro, a agência para o desenvolvimento da Câmara Municipal de Faro.

Segundo informação da Autarquia, o Atrium vai reabrir como Centro Criativo da Baixa de Faro, com uma filosofia bem diferente da que presidiu à “primeira vida” daquela instalação.

O novo espaço reabre para implementar projetos nas áreas criativas, como oficinas de trabalho, lojas temporárias pop-ups, workshops, exposições, mercados temáticos e espaços interdisciplinares em articulação com as entidades locais e outras infraestruturas empresariais públicas ou privadas da região do Algarve.

Durante o período de funcionamento haverá lugar ainda a diversa animação, com música e teatro, de acordo com um programa a divulgar e que será enquadrado na Agenda de Eventos do Município.
Este é um projeto da Ambifaro concebido em estreita articulação com a Associação Nacional de Designers, da Associação Cultural Palácio do Tenente, da Sardinha de Papel e da Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.

Embora não se pretenda, com esta ação, dar uma solução definitiva ao Atrium, uma vez que o imóvel continua no mercado, esta iniciativa é encarada pelo Município como uma excelente forma de dar vida a um edifício e uma zona que preenche o imaginário colectivo dos farenses e que até agora não tinha aproveitamento de qualquer espécie, incentivando e apoiando as criações locais.

Por outro lado, devolvendo este espaço ao convívio dos farenses, esperamos ainda ir ao encontro do número cada vez maior de turistas que nos visitam. Ressalve-se que a solução provisória encontrada não acarreta custos para o Município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.