O Algarve tem de sobra, venham eles, serão benvindos! - Algarlife O Algarve tem de sobra, venham eles, serão benvindos! - Algarlife

O Algarve tem de sobra, venham eles, serão benvindos!

A notícia é de um Jornal nacional, que anuncia o regresso dos estrangeiros ao Algarve, à procura da segunda habitação, beneficiando do contexto, interessados em fazer negócio.

Diz aquele diário que o Algarve volta a ser procurado por ingleses, alemães, irlandeses e escandinavos, dispostos a beneficiar da conjuntura económica, que na sua perspetiva, é a ideal para quem com dinheiro na mão ou à disposição, está interessado em comprar imóveis para renegociar mais tarde ou para viver uma parte do ano, é tempo de fazer bons negócios.

Efetivamente com a quebra que se verifica no mercado imobiliário algarvio, onde nunca se comprou tão barato, nem nunca houve tanto para vender, este é sem dúvida, o melhor momento para investir em bens duradouros, em locais que proporcionem boa qualidade de vida e o Algarve disso tem de sobra.

Segurança, serviços, sol, praia e golf, são os critérios situados à cabeça da lista de exigências, desses candidatos a residentes, que tem no Algarve um bom sítio para investir e viver, até porque amigos e conhecidos, continuam a transmitir-lhes que apesar da crise, os algarvios são hospitaleiros, são boa gente e sobram estradas para eles andarem, se estiverem dispostos a usar a via do infante, por exemplo.

Nós por cá ainda não sentimos a invasão, mas pode ser que essa esteja para chegar e se acontecer, nem de cornetas precisamos, a gente até os vê. Esse é daquele tipo de invasões profusamente saudadas, desejadas, se não mesmo ansiadas, por uma boa parte da população algarvia, sobretudo por quem tem investimentos a desvalorizar todos os dias.

Na melhor das hipóteses e à falta de outras soluções, a vinda desses novos invasores,  contribuirá de forma decisiva, para o re-arranque deste Algarve, pela via de um futuro mais promissor, com menos falências, menos desempregados, com as lojas a reabrirem, os negócios a reaparecer e a atividade económica no geral, a transmitir um outro brilho ao sol.

Por isso… Venham eles, serão benvindos.

Carlos Santomor




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »