O Algarve tem 82 praias com Bandeira Azul em 2014!

8

O Algarve é a região de Portugal que este ano conta com o maior número de Bandeiras Azuis atribuidas pela Associação Bandeira Azul da Europa, a atestar a qualidade da água e da preservação ambiental.

A região terá asteadas, 81 Bandeiras em praias da costa e 1 numa praia fluvial. São 14 os concelhos algarvios com praias galardoadas. No total do País, foram contempladas 298 praias e 17 marinas, mais 21 praias e mais três marinas do que em 2013.

O Algarve conta este ano com mais uma praia galardoada, a praia do Peneco em Albufeira e 12 reentradas por terem recuperado a certificação, três em Castro Marim, 5 em Lagoa e ainda, Fuseta Ria, Inatel, Pescadores, Falésia-Açoteias.

O Programa Bandeira Azul elegeu este ano o tema “POLUIÇÃO DOS OCEANOS – esclarecer, planear e agir” para ser desenvolvido nas atividades de sensibilização nas praias, marinas e embarcações recreativas pois a poluição das zonas marinhas costeiras e mesmo lacustres, ultrapassou qualquer capacidade de sustentabilidade.

Mantendo uma tendência de crescimento a Associação Bandeira Azul da Europa vai anunciar os resultados do Júri Internacional no Salão Almada Negreiros na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, altura em que divulgará as ações e concursos previstos no âmbito do tema, assim como a CAMINHADA BANDEIRA AZUL, a continuação dos projetos PRAIA SAUDÁVEL e PROGRAMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA apoiados pela FUNDAÇÃO VODAFONE PORTUGAL e a parceria com o OCEANÁRIO DE LISBOA com o desenvolvimento de conteúdos de educação ambiental no folheto de divulgação oficial.

Serão ainda anunciadas em conferência de imprensa, as Cerimónias oficiais de hastear das primeiras Bandeiras Azuis em 2014, designadamente nos Concelhos de Póvoa do Varzim (Norte) no dia 01 de Junho, Mértola (Alentejo), no dia 06 de Junho e Marina de Albufeira (Algarve) a 13 de Junho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.