O Algarve perspetiva mais visitantes no Fim de Ano - Algarlife O Algarve perspetiva mais visitantes no Fim de Ano - Algarlife

O Algarve perspetiva mais visitantes no Fim de Ano

O Algarve recebe tradicionalmente milhares de visitantes, na quadra de Natal e Fim de Ano. O tempo, a diversidade de eventos, a animação, a qualidade dos serviços, os preços e o saber receber, fazem da região o destino de eleição, contribuindo muito significativamente para atenuar o fenómeno da sazonalidade.

Este ano as expetativas relativamente ao número de visitantes, são ainda maiores, como afirmou Desidério Silva o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), em declarações à Agência Lusa, “a tendência de subida no número de visitantes e dormidas verificada ao longo do ano na região, comparativamente com 2014, faz prever uma ocupação hoteleira “muito interessante” no Natal e na passagem do ano, embora “ainda faltem 20 dias e dados disponíveis mais rigorosos”.

“Temos também tido bom tempo e estes sinais, juntamente com indicadores como os do aeroporto internacional de Faro sobre o aumento de passageiros, ou do golfe, área na qual o Algarve tem sido distinguido pela qualidade da oferta, apontam para que, particularmente no período da passagem do ano, o Algarve tenha uma ocupação muito interessante para a hotelaria e o Turismo”, diz o presidente do Turismo do Algarve.

Já no plano associativo empresarial, Elidérico Viegas, o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), aponta nas declarações à Lusa, “uma subida na ordem dos 5% na ocupação hoteleira da região, relativamente ao período homólogo de 2014”, destacando o aumento da procura no “fim de ano” por parte do mercado nacional.

O fato de o último dia do ano, coincidir com uma quinta-feira, perspetiva a possibilidade de uma ponte, o que “alarga os horizontes para que as estadias possam ser mais prolongadas do que habitualmente são nesta época do ano”, considerou aquele responsável, “A possibilidade de fim de semana alargado deixa antever que as pessoas permaneçam mais dias na região, melhorando as taxas médias de ocupação e os resultados das empresas”, afirmou.

Segundo o presidente da AHETA, e à semelhança dos anos anteriores, o fim de ano “continua a ser uma aposta em todos os hotéis e empreendimentos da região”, com a oferta de pacotes especiais para três dias na passagem do ano, “que é uma tradição no Algarve”.

Elidérico Viegas adianta que “são os turistas nacionais que marcam a procura do Algarve neste período do ano”, a região também conta este ano, com a vantagem dos “destinos no exterior estarem mais caros, sobretudo os que operam em dólares, devido à desvalorização do euro”.

“O Algarve é mais atraente em termos de custos e os nossos “réveillons” são diferenciadores pela positiva e pela qualidade, com a oferta a ter também uma componente de animação associada que é um incentivo adicional para as pessoas”, afirmou o presidente da AHETA.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »