Novo Ford GT no Salão Automóvel de Genebra 2015

10

A Ford Motor Company acelera no Salão Automóvel de Genebra de 2015 com a tecnologicamente mais avançada linha de modelos de performance de sempre, incluindo a apresentação mundial do novo Ford Focus RS e a estreia europeia do novo Ford GT, dois modelos de elevada performance da nova equipa global Ford Performance.

O novo Ford GT é o pináculo da linha de elevado desempenho da Ford Performance, utilizando uma carroçaria aerodinâmica em fibra de carbono e um motor de elevada eficiência bi-turbo V6 EcoBoost, oferecendo uma das melhores relações peso-potência de um modelo de produção em série, bem como inovações que irão beneficiar os futuros modelos da Ford.

O Ford GT é um superdesportivo de elevadíssimo desempenho que serve como montra da tecnologia EcoBoost, com uma aerodinâmica e carroçaria ultraleve, construída em fibra de carbono.

O modelo é propulsionado pelo mais potente motor EcoBoost de produção em série de sempre, com uma potência superior a 600 cv, e demonstrando uma notável eficiência, a ele associando-se uma transmissão por dupla embraiagem de sete velocidades. A aceleração, maneabilidade, travagem, segurança e eficiência do GT foram optimizadas com recurso a avançados materiais compósitos, ultraleves, incluindo uma célula para o passageiro em fibra de carbono e painéis da carroçaria e alumínio nos subchassis dianteiro e traseiro.

O coeficiente de arrasto é minimizado e o downforce aumentado com uma carroçaria em forma de gota, permitindo uma aerodinâmica activa. O chassis do Ford GT é uma obra-prima e ostenta uma barra de torsão activa, desportiva, e suspensões do tipo pushrod, ajustáveis em altura, bem como discos de travões de carbono e cerâmica. O novo GT irá ser um dos mais exclusivos modelos da Ford de sempre a ser comercializado em todo o mundo, embora com um número muito limitado de unidades.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.