Carvoeiro - Noite Black & White

Noite Black & White repete a festa no Carvoeiro

7

A “Noite Black & White” no Carvoeiro, marcada para 18 de junho, é a primeira grande festa de verão que tem lugar no Algarve.

Carvoeiro - Noite Black & White

Carvoeiro – Noite Black & White

O Carvoeiro, volta na seqência do sucesso dos anos anteriores, reunindo milhares de foliões, dispostos a viver uma noite muito especial, de diversão, dinamizando a antiga aldeia de pescadores, hoje uma vila vocacionada para o turismo de qualidade, com a colaboração dos estabelecimentos comerciais que aderem, desse modo, à promoção turística do Concelho.

Estima-se que, em 2015, tenham passado pelo evento cerca de 20.000 pessoas, esperando-se que este ano um número similar “inunde” Carvoeiro, das 20h30 às 03h00, com entrada livre.

O branco e o preto são as cores obrigatórios e transversais às várias manifestações, que vão da dança à animação de rua, com particular destaque para a música de diferentes géneros e procedências.

O largo da praia e as ruas do centro do Carvoeiro, redesenhadas numa ambiência muito particular, terão 5 cenários diferentes que irão acolher oito espetáculos de música e dança ao longo da noite, que começará às 20h45 com música e dança oriental do grupo El Laff.

O original projeto L.S.D. Living Statues DJ fará a transição do dia para a noite com um “Chill Out Sunset” entre as 21h00 e as 22h00.

A música dos anos 60, 70, 80 e 90 será protagonista no Cenário da Estrada do Farol com o Dj Alex Ramos, ininterruptamente das 22h00 às 02h00.

Entre as 21h50 e as 23h00, os Six Irish Men irão pôr o público a dançar ao som de covers emblemáticos como “Leaving of Liverpool”, “Toss the Feathers”, “Fisherman’s Blues”, entre outros.
O multi-instrumentista grego Spyros Kaniaris (ex-membro do grupo L’Ham de Foc) apresentará duas das formas mais expressivas de música tradicional grega – “Dimotiki” e “Rembetika”, com início às 22h45 no Cenário da Rua do Barranco.

Às 23h00, subirá ao palco do Largo da Praia do Carvoeiro o cantor e compositor britânico Daniel Kemish, que irá brindar o público com a apresentação do seu CD “Fools & Money”. A par dos temas mais recentes, não faltarão os seus mais icónicos “Kicking Back the Sand” e “Trouble Girl”.

Depois da largada de balões luminosos no largo da praia, das 00h00 às 03h00, o areal da praia do Carvoeiro irá transformar-se numa mega pista de dança, com os mais relevantes temas de dance music selecionados pelo Dj Pete Sleev.

Tendo em consideração o crescimento exponencial de público na passada edição e a escassez de estacionamento, a Câmara Municipal decidiu implementar uma linha regular de autocarros para facilitar o acesso ao evento. Os autocarros irão circular, gratuita e ininterruptamente, entre as 20h00 e as 03h30, para levar o público até à Rampa do Solférias localizada à entrada de Carvoeiro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.