Município de Lagoa acautela os riscos profissionais

Município de Lagoa previne os riscos profissionais

7

O Município de Lagoa em parceria com a ACT – Autoridade para as condições de Trabalho e a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão realizaram no passado dia 19, uma Ação de Sensibilização de Prevenção de Riscos Profissionais em Máquinas e Equipamentos de Trabalho, com incidência particular em tratores de limpeza de bermas e limpeza de praias.

A ação foi promovida pela ACT, destinada a utilizadores/operadores de tratores e máquinas, junto dos Municípios e Juntas de Freguesia do Barlavento Algarvio, contando com a presença de cerca de 30 trabalhadores de várias entidades.

Na ação estiveram envolvidos 3 tratores equipados com máquinas de limpeza de bermas, de limpeza de areal de praia e de remoção/carregamento de resíduos para sensibilização dos riscos profissionais inerentes à sua utilização e demonstração de práticas seguras.

As campanhas de prevenção de riscos profissionais são uma metodologia que a ACT privilegia para a integração da segurança e saúde no trabalho em cada gesto profissional, situação na qual o Município de Lagoa também se integra, esperando levar a cabo mais iniciativas desta natureza, num curto espaço de tempo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.