O Municipio de Alcoutim é um dos melhores pagadores

O Municipio de Alcoutim é um dos melhores pagadores

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2016 regista que o município de Alcoutim continua a pagar quase a pronto aos seus fornecedores, o que certifica esta autarquia, como um dos melhores pagadores do país.

As conclusões do anuário,  relatam também um aumento gradual no Imposto Sobre Transação de Imóveis (IMT).

Apresentado no final do mês de julho, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses referente ao ano de 2016, colocou Alcoutim no topo das autarquias com melhor desempenho a nível do prazo médio de pagamento aos fornecedores.

O município regista apenas um dia na efetuação de pagamentos, pagando quase a pronto, sendo que existiu um aumento do número de municípios com prazo médio de pagamentos inferior a 90 dias, dos 240 municípios em 2015, passou-se para 257 municípios em 2016.

No que concerne ao Imposto Sobre a Transação de Imóveis (IMT), verifica-se que nos últimos três anos tem existido um aumento gradual no que respeita ao investimento predial no concelho. Dos valores registados no ano de 2015, o valor de investimentos incrementou uma subida na ordem dos 10% em 2016.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é desenvolvido através do apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados, em estreita colaboração com o Tribunal de Contas, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto do Cávado e do Ave e a Universidade do Minho. O documento apresenta a radiografia da saúde financeira dos 308 municípios que compõem o território português.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*