“Movement Captured in Bronze” de Jits Bakker em São Brás de Aportel!

10

A Galeria Municipal de São Brás de Alportel vai expôr até dia 30 de outubro, algumas das mais talentosas obras de Jits Bakker, o famoso escultor holandês com uma longa carreira artística e trabalhos espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Jits Bakker deu os primeiros passos no mundo das artes, com a pintura, mais tarde cruzava-se com a produção de mosaico em vidro até descobrir a forma de expressão que melhor o definia, a escultura em bronze e mármore.

As suas esculturas refletem emoção e vitalidade nos traços com que as desenhou, na recriação de momentos do quotidiano ou da vida animal, com uma expressividade e leveza que caracterizam o seu trabalho.

Reconhecido internacionalmente pela qualidade das obras que criou, Jits Bakker teve o previlégio de ver o seu talento ser apreciado em inúmeras exposições nos mais diversos países da Europa. Faleceu em junho deste ano, com 76 anos após cinco décadas de vida dedicadas à arte.

A exposição “Movement Captured in Bronze”, com mais de três dezenas de exuberantes esculturas, pode ser visitada em São Brás de Alportel, na Galeria Municipal, durante o mês de outubro, com entrada é livre.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.