Mostra de Sabores de Olhão tem o Mexilhão como tema!

17

A II Mostra de Sabores de Olhão, uma iniciativa do Municipio de Olhão, tem inscrições abertas para os restaurantes do concelho que pretendam fazer parte da iniciativa, as quais podem ser efetuadas online no site do Municipio, ou pessoalmente no Balcão Único do Município de Olhão até 2 de junho.

O evento que decorre de 16 e 26 de junho, nos restaurantes que aderirem, tem como tema nesta edição o Mexilhão, bivalve que deve constar num dos pratos do menu diário. Em apoio à iniciativa, a Companhia de Pescarias do Algarve vai colaborar nesta edição, disponibilizando diariamente cinco quilos de mexilhão aos restaurantes participantes.

O mexilhão, está a ser ‘produzido’ em grande escala pela Companhia de Pescarias do Algarve, nos viveiros que opera ao largo da Ilha da Armona (Olhão), numa estação piloto, cujo produto é comercializado, principalmente em Portugal e Espanha.

Recorde-se que em 2013, a I Mostra de Sabores de Olhão, teve a Cavala como tema e durante uma semana, todos os restaurantes participantes proporcionaram a degustação da espécie, confecionada das mais diferentes formas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.