Monchique celebra a quadra natalícia sob o lema “Serra Natal”!

21

O Município de Monchique assinala este ano, a quadra natalícia sob o lema “Monchique Serra Natal”, com um vasto programa de atividades que vão animar a vila e atrair visitantes. Durante o mês de dezembro estão programadas inúmeras atividades, com destaque para o Mercadinho de Natal, a Mostra Gastronómica e a animação infantil.

As ruas estão vestidas com cores de Natal desde dia 1 de dezembro, permanecendo a iluminação até dia 6 de janeiro, abrangendo também este ano, mais uma vez, as freguesias de Marmelete e Alferce.

O Mercadinho de Natal realiza-se de 12 a 21 de dezembro das 10h00 às 19h00 no Largo dos Chorões. Artesanato tradicional, novas criações e produtos alimentares da região marcam presença na 4ª edição do Mercadinho.

Para as crianças foi planeado um programa muito especial. Não vai faltar o Boneco de Neve e o Pai Natal, ateliers e animações diversas e uma surpresa bem divertida, destinada a toda a família: o Globo de neve que vai fazer as delícias de miúdos e graúdos!

Quadra Natalícia em Monchique / Programa:

– Boneco de Neve | 12 dezembro: 16h30-19h00
Uma visita muito especial que marca o arranque deste período de animação. Traga os seus filhos e venha conhecer o Boneco de Neve que certamente vai tornar este dia ainda mais divertido!

– Ateliers- Dia 13 | Atelier de Molduras de Natal
Utilizando apenas materiais ligados a esta época festiva, criamos belas molduras para enquadrar as melhores memórias captadas em fotografias neste Natal.

– Dia 14 | Atelier de Crachás
Atelier de produção de crachás com imagem alusiva ao Natal, um excelente acessório de moda.

– Dia 17 | Atelier de Decorações de Natal
Vamos dar cor a este Natal, criando bonitas peças que vão enriquecer o espírito da época!

– Dia 18 | “Hora do conto”

– Dia 19 | Atelier de Postais de Natal
Os postais de natal não podem faltar, para enviar as boas festas para amigos e familiares.

– Dia 20 | Atelier de Pintura de T-shirt´s
Dar asas à imaginação através da tinta, decorando t-shirts temáticas que poderão ser usadas no dia de Natal. Uma vestimenta inesquecível e muito especial.

Os ateliers realizam-se todos às 16h00 no Largo dos Chorões. São gratuitos e não necessitam de inscrição prévia.

– Globo de Neve | 20 e 21 de dezembro: 15h00-17h00

Uma experiência divertida para toda a família e amigos.
Venha divertir-se, tire fotografias e registe o melhor deste Natal!
É adequado para utilizadores de todas as idades.

– Chegada do Pai Natal | 21 de dezembro: 15h30-17h30

Sentado no seu Trono, o homem das barbas brancas recebe com carinho todas as crianças que o queriam vir cumprimentar.

Realiza-se, ainda, no próximo dia 15 de dezembro, a Festa de Natal para as Escolas Básicas do Concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Monchique que proporciona às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo a oportunidade de assistirem a um animado espetáculo onde a magia comanda o dia.

A partir das 10h30, o Pavilhão Gimnodesportivo vai ser placo desta festa cujo o mote é o “Natal no mundo dos contos”, um teatro musical infantil com bonecos animados, música, magia e momentos de humor.

Aqui a alegria vai ter um lugar muito especial!

De 15 de dezembro a 6 de janeiro de 2015 realiza-se a 3ª Mostra Gastronómica de Natal “Sabores de Monchique” sendo intenção da Câmara Municipal, uma vez mais, proporcionar a possibilidade de se encontrar e saborear, nos restaurantes aderentes a gastronomia tradicional da região.

Esta será mais uma oportunidade de atrair visitantes ao concelho, e divulgar os produtos tradicionais na oferta gastronómica apresentada pela restauração local, os quais já fazem parte das especialidades da Serra de Monchique.

Os restaurantes aderentes nesta 3ª edição são os seguintes:

– Restaurante Bela Vista – Largo 5 de Outubro – 8550-429 – Monchique
– Restaurante Foz do Banho – Caldas de Monchique – 8550-232 – Monchique
– Restaurante Idalina – Caldas de Monchique – 8550-232 – Monchique
– Restaurante Jardim das Oliveiras- Estrada Fóia-Porto Escuro – 8550-351- Monchique
– Restaurante O Luar da Fóia – Ceiceira – 8550-245 – Monchique
– Restaurante O Recanto – Pocilgais – 8550 – Monchique
– Restaurante 1692 – Caldas de Monchique – 8550-235 – Monchique

O Município dinamiza ainda campanhas de Natal sob o tema “Ganhe neste Natal, compre no Comércio Local!”

No âmbito da campanha e, em continuidade com as ações desenvolvidas em anos anteriores, o Município lançou o mote a todos os comerciantes locais para participarem no III Concurso de Montras de Natal e no Sorteio de Natal, com o objetivo de dinamizar e enriquecer o comércio local.

O III Concurso de Montras de Natal 2014 destina-se a todos os comerciantes que possuam estabelecimentos com montras e que sejam sedeados no Concelho de Monchique. O desafio é decorar as suas montras que irão ser alvo de votação do júri e da população em geral.

O Sorteio de Natal destina-se a todos os indivíduos ou entidades que venham a efetuar compras, até dia 31 de dezembro de 2014, nos estabelecimentos comerciais e de serviços que adiram à iniciativa, estando estes devidamente identificados com um dístico de Loja Aderente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.