Modernização da linha férrea do algarve inicia-se em 2016!

13

Os trabalhos de modernização da linha férrea do Algarve, vão ter início com a eletrificação da linha de Vila Real de Santo António a Lagos, a construção da variante de Faro ao aeroporto e a eventual relocalização de algumas das atuais estações, afirmou este sábado Rui Loureiro, o presidente do conselho de administração da Refer, em visita à região.

Com um investimento na ordem dos 120 milhões de euros, a prioridade vai para a eletrificação da linha, cujos trabalhos se devem iniciar em 2016 com conclusão prevista para 2019, enquanto a construção do ramal do aeroporto, deve ter início em 2017 e conclusão provável em 2021.

Segundo aquele responsável, a linha precisa de algumas correções, mas o seu estado atual é “bastante razoável”, por isso com a eletrificação e a instalação de sinalização adequada, a linha fica com a segurança que permite aumentar o tráfego, maior velocidade na circulação e pontualidade nos horários.

Já no que se refere à relocalização de algumas estações, criando novas e abandonando outras, esse é um projeto que ainda está em avaliação, uma vez que a existência de algumas das atuais, já não se justifica, como acontecia à 100 anos, quando a linha foi construída.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.