A Mito Algarvio comemorou o 5º aniversário em Festa

A Mito Algarvio comemorou o 5º aniversário em Festa

16

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve comemorou no domingo o 5º aniversário com uma grande festa na Quinta do Sobral, em Castro Marim.

Sediada na antiga escola primária do Barrocal, em Altura, em instalações cedidas pela autarquia, a Mito Algarvio tem vindo a trabalhar no sentido de afirmar Castro Marim concelho capital do acordeão no Algarve.

Nas comemorações do aniversário, que são também uma homenagem ao acordeão e aos acordeonistas algarvios, reuniram-se mais de 600 pessoas e marcaram presença várias entidades oficiais, entre as quais, a Diretora Regional da Cultura, Alexandra Gonçalves.

O 5º Aniversário da Mito Algarvio foi marcado pelas performances de prestigiados e premiados acordeonistas, como Gianluca Pica (Itália), Iurie Chiforisin (Moldávia), João Filipe Guerreiro (Vice Campeão do Mundo), Duo Acordeões em Sintonia, Lúcia Barracosa, Maria Adélia Botelho, José Gabriel, Sónia Horta, Hugo Madeira, Silvino Campos, Sérgio Conceição, João Sabóia e Pedro Constâncio.

A Câmara Municipal de Castro Marim tem apoiado e estimulado o trabalho da Associação Mito Algarvio, que enriquece o património do concelho, preservando e promovendo a história do acordeão e, ao mesmo tempo, trabalhando na sua contemporaneidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.