Misericórdias na 9ª Mostra de Vinhos em Albufeira

13
Manuel Augusto Lopes de Lemos

Manuel Augusto Lopes de Lemos

A União das Misericórdias Portuguesas vai estar representada na 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, que se realiza entre 5 e 8 de maio no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA), organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira, com o apoio da Câmara Municipal.

O certame, que ganha a cada novo ano, um maior destaque entre as mostras do setor a sul, conta nesta edição, com a participação de cerca de 110 produtores oriundos das mais variadas regiões vinícolas nacionais, desde Trás-os-Montes ao Algarve.

A “Misericórdia” marca da União das Misericórdias Portuguesas, que ganha cada vez mais importância na elaboração de produtos regionais, vai estar representada nesta edição do evento, por cinco Misericórdias, lideradas por Manuel Augusto Lopes de Lemos, presidente do Secretariado Nacional.

“A marca Misericórdia nasceu da perceção de que havia na União das Misericórdias Portuguesas (UMP) alguma produção de bens alimentares e outros com vista à sua atividade. O objetivo desta iniciativa é apoiar essa produção por forma a melhorá-la e divulgá-la e, ao mesmo tempo, sensibilizar outras Santas Casas para este tipo de atividade”, explica Manuel de Lemos, acrescentando que este projeto permitirá não só garantir a sustentabilidade das Misericórdias, como também “reforçar o seu papel na economia social, estimular o desenvolvimento regional, fortalecer o apoio às populações mais carenciadas e promover e divulgar a identidade regional”.

Na 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal vão estar presentes cinco Misericórdias – Canha, Fundão, Vila Flor, Valpaços e Macedo de Cavaleiros – que apresentarão produtos como vinhos, licores e azeites.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.