Ministros de visita à BTL provaram os vinhos do Algarve

Ministros de visita à BTL provaram os vinhos do Algarve

11

Os ministro da Economia e do Ambiente, Manuel Caldeira Cabral e João Pedro Matos Fernandes, em visita â BTL, a Bolsa de Turismo de Lisboa, estiveram no Stand do Algarve onde provaram os melhores vinhos do Algarve, durante a apresentação da 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, que ali decorreu.

Albufeira é um dos concelhos representados no stand do Algarve na BTL, tendo no primeiro dia dedicado aos profissionais, apresentado o programa da 9ª Mostra de Grandes Vinhos de Portugal, que vai ter lugar em Albufeira, certame que vai incluir, além da habitual degustação de néctares oriundos de todo o País, vários show cooking´s, abertura de garrafas a fogo, atuações musicais e sorteio de prémios.

A apresentação da Grande Mostra esteve a cargo de Carlos Oliveira, Chanceler da Confraria do Bacchus de Albufeira, e de Carlos Eduardo Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que, mais uma vez, reforçaram a importância desta iniciativa para a economia do País e em particular para o Algarve.

O certame algarvio que conta com a participação de cerca de 110 produtores oriundos das mais variadas regiões vinícolas nacionais, de Trás-os-Montes ao Algarve, espera atrair mais de dez mil visitantes.

Nos quatro dias da Grande Mostra, viticultores, enólogos, profissionais do setor e da restauração, assim como apreciadores, sem esquecer os turistas portugueses e estrangeiros que visitam a região e que já marcam férias especialmente para esta data – terão oportunidade de conhecer o que de melhor se produz num segmento em notória evolução.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.