Ministro do Ambiente devolve Águia à natureza em Sagres

Ministro do Ambiente devolve Águia à natureza em Sagres

10

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza que está a decorrer em Sagres, recebe esta terça feira a visita do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, onde vão participar numa largada de aves.

A visita está marcada para as 09h30, no Forte do Beliche, em Sagres, local onde vão ser devolvidas à natureza, aves provenientes do centro de recuperação e investigação de animais selvagens (RIAS). O Ministro do Ambiente irá devolver uma Águia-calçada e o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente irá devolver uma Águia-de-asa-redonda.

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza está a decorrer até 5 de outubro em Sagres, Vila do Bispo, onde centenas de pessoas estão de olhos postos no céu em busca de bandos de grifos, cegonhas-pretas, águias-calçadas ou britangos.

Nesta edição do Festival, para além da observação de aves, decorrem sessões de anilhagem, mini-cursos temáticos, passeios de barco para observação de golfinhos e ateliers de educação ambiental, atividades em que o visitante pode participar.

O Festival que é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, tem como co-promotores a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.