Mikko Hirvonen lidera o Rally de Portugal no final do 2º dia!

13

O finlandês Mikko Hirvonen concluiu o 2º Dia do Vodafone Rally de Portugal na liderança da prova, ao bater a concorrência e dando à M-Sport um respiro de satisfação, que à partida para o 3º dia de Rali, tem os dois Ford Fiesta, nas primeiras posições.

Os pneus tiveram hoje um papel importante, tendo a jornada sido praticamente decidida nas boas ou más escolhas de pneumáticos, devido ao estado de algumas especiais, o que originou diferenças na classificação que podem ser dificeis de recuperar, +3.7 para Tanak o 2º classificado e +6.5 para Ogier que se ficou pela terceira posição da geral.

Na quarta posição está o norueguês Ostberg em Citroen (+25.6), segue-se o Espanhol D. Sordo (+25.7) que na penúltima especial perdeu a proteção do carter, tendo sido obrigado a ceder uma posição a Ostberg.

Jari-Matti Latvala capotou o seu Polo WRC na passagem por Silves 2 e a equipa ainda tenta perceber se o carro tem condições para continuar.

No WRC2, Nasser Al-Attiyah venceu as duas primeiras especiais da tarde, mas perdeu tempo na última e viu Jari Ketomaa ganhar para subir a primeiro. O finlandês tem 4,7s de vantagem sobre Al-Attiyah, enquanto Pontus Tidemand é terceiro, a 1m30s. Bernardo Sousa, que está de regresso ao Mundial, ocupa o quinto posto e é o melhor português.

O madeirense do Ford Fiesta tem uma vantagem de 2m04,8s sobre Pedro Meireles. Líder do campeonato nacional, o piloto do Skoda Fabia soma, assim, a terceira vitória consecutiva na competição interna e dá mais um passo rumo ao primeiro título. Para o vimaranense, este está a ser um início de época de sonho. Recorde-se que no Vodafone Rally de Portugal apenas a primeira etapa era pontuável para o campeonato de português.

No Junior WRC, Alastair Fischer é o mais forte. O jovem piloto já venceu quatro das sete classificativas disputadas. Contudo, Martin Koci bateu a concorrência no derradeiro troço e subiu ao segundo lugar da categoria por troca com Simone Campedelli.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.