Mercado Municipal de Faro cede espaços à Policromia!

13

O Mercado Municipal de Faro assina na próxima segunda feira, 3 de novembro (16:00), um protocolo com a PAC- Policromia Associação Cultural, impulsionada pelo artista plástico Menau. Com este documento a autarquia cede e garante à referida instituição, a utilização de duas lojas situadas no piso 2 do edifício do Mercado.

A PAC- Policromia Associação Cultural, instituição sem fins lucrativos, passa a ter como dinamizar a cultura na região do Algarve, tendo como base o concelho de Faro, visando a criação, experimentação, inovação e desenvolvimento das artes visuais, performativas, sonoras e os seus cruzamentos.

Com o intuito de divulgar e expandir o conhecimento de obras de criadores contemporâneos e das novas linguagens emergentes, a associação pretende sediar-se num espaço físico que permita a produção e apresentação de exposições, a formação acompanhada baseada em residências de criação, a realização de serviços educativos, assim como a produção dos mais variados eventos relacionados com as artes em geral, como visitas guiadas, aulas, workshops, palestras, concertos acústicos, entre outros.

O Município de Faro considera que a instalação da Associação para este novo espaço, moderno e funcional, corresponde a mais um passo em prol do desenvolvimento cultural no concelho de Faro, pois a PAC irá promover a interdisciplinaridade e o contacto dos cidadãos com os artistas e instituições culturais, nacionais e internacionais, com vista à troca de ideias e intercâmbio de iniciativas.

Refira-se que a cedência dos espaços, nos quais apenas poderão ser desenvolvidas as atividades previstas nos estatutos da Associação, terá efeito até à comercialização dos mesmos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.