Memmo Baleeira e Memmo Alfama certificados Earth Check

20

O Memmo Baleeira em Sagres e Memmo Alfama em Lisboa, obtêm certificação de performance ambiental pela Earth Check, as primeiras atribuidas em território nacional.

memmo baleeira300 _abO reconhecimento pela EarthCheck, empresa líder de gestão ambiental, avaliação comparativa e certificação da indústria de viagens e turismo, é para a Memmo Hotels, um marco importante no desempenho ambiental das suas unidades hoteleiras.

A EarthCheck opera o programa de benchmarking mais rigoroso do mundo, medindo indicadores-chave como a energia e consumo de água, a produção total de resíduos e o compromisso com a comunidade de modo a fornecer uma imagem sustentável do desempenho operacional dos hotéis.

O benchmarking envolveu a apresentação, auditoria e avaliação de dados operacionais de um ano de actividade, sendo comparado com dados da indústria recolhidos em mais de 1300 organizações situadas em mais de 70 países.

Ao tomar esta abordagem para medir a eficácia das suas práticas de sustentabilidade, o Memmo Baleeira e o Memmo Alfama juntaram-se a outros líderes da indústria que têm demonstrado vontade efectiva de dar passos significativos no sentido de resolver algumas das ameaças reais que o planeta enfrenta.

“As empresas e organizações têm hoje grandes responsabilidades no desenvolvimento da sua actividade, pelo que é fundamental a existência de uma política clara de sustentabilidade e uma
consciência ambiental implantada e toda a organização. Foi precisamente isso que fizemos nos nossos hotéis e estamos muito orgulhosos pelos resultados atingidos.” afirmou Rodrigo Machaz, director geral da Memmo Hotels.

Os dados de benchmarking da EarthCheck constituem o único registro histórico dos impactos ambientais globais da indústria ao longo dos últimos 12 anos. Mais importante, avaliam a eficácia dos esforços da indústria para reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa e a conservação dos recursos naturais.

A EarthCheck é um dos maiores certificadores mundiais no sector das viagens e turismo sustentável. A certificação EarthCheck está em conformidade com as directrizes do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, com o protocolo de gases com efeito estufa do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável e com os standards da contabilização dos gases com efeito estufa de acordo com a ISSO 14064.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.