Martinhal Beach Resort programa jantar de Sushi pelo Chef Pedro Almeida

24

O Martinhal Beach Resort & Hotel, situado na Quinta do Martinhal em Sagres, tem programado para o Sábado 29 de Março, um jantar de Sushi no Restaurante “O Terraço”, evento gastronómico que será liderado pelo prestigiado Chef Pedro Almeida, do Restaurante Midori.

Nigiri de atum em várias texturas, Gunkan de tartaro de wagyu e gema cremosa, Sashimi de ostra com pérola de ponzu e espuma de citronela, Nambazuke de mexilhão crocante em sunomono de legumes, Karaage de asas de peru com pistacho, eboshi e xerém de ameijoa, Ramen de cataplana de marisco, Pannacota de tangerina com yuzu, kalamansi e bergamota, são os pratos que compõem o menu que fará a delícia, dos palatos mais sublimares.

O jantar será acompanhado por cervejas Japonesas, duas das quais são produzidas pela Unicer exclusivamente para o restaurante Midori.

Sobre o Chef Pedro Almeida:

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”620″ ]A arte culinária é uma paixão de Pedro Almeida desde muito cedo, influenciado pelos cozinhados da mãe, tipicamente portugueses e pelos produtos cultivados nas quintas à volta da casa de família, numa ambiência que serviu de mote inspirador ao Chef e que chega aos dias de hoje.

A cozinha japonesa chegou mais tarde, resultante do processo de crescimento profissional, num percurso em que teve alguns dos melhores mestres, como é o caso do Chef Paulo Morais.

Depois de liderar a abertura do restaurante MOMO do Casino de Lisboa, o Chef Pedro Almeida, encontrou o mote inspirador, para experienciar a cozinha de fusão, entre dois grandes centros culinários, Portugal e Japão, na cozinha do restaurante Midori, no Penha LOnga Resort.[/box]

Sobre o Restaurante “O Terraço”:

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”620″ ]O “O Terraço” localiza-se no primeiro andar do Hotel Martinhal, 5 Estrelas, a partir de onde se desfruta de vistas espectaculares para o oceano e para a praia do Martinhal.

O restaurante é um espaço perfeito de design eclético, que serve exclusivamente produtos frescos de altíssima qualidade, originários do mar e da terra, num ambiente acolhedor e relaxante, onde a gastronomia, o vinho regional e a eficiência do serviço, sãoa melhor experiência gastronómica contemporânea.

No “Terraço”, o restaurante do Hotel Martinhal, que está habitualmente aberto para hóspedes e visitantes, embarca-se numa viagem pela gastronomia Portuguesa apresentada com um toque moderno. Desfruta-se de um copo de Vinho do Porto com vista para o mar e no exterior, o encanto da varanda em madeira, permite apreciar uma vista espetacular sobre a pitoresca Baía do Martinhal.[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.