Março é o mês do Festival do Contrabando em 2018

Março é o mês do Festival do Contrabando em 2018

12

A primeira edição do Festival do Contrabando em Alcoutim, registou um número inusitado de visitantes, que vivenciaram o colorido e a animação nas duas margens, graças à instalação da travessia pedonal do Rio Guadiana.

O sucesso desta primeira edição, motivou as duas autarquias, Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, a anunciar as datas 23, 24 e 25 de março, para a realização da 2ª Edição do Festival do Contrabando em 2018.

A realização deste festival integra-se numa estratégia de desenvolvimento turístico do concelho, assente na promoção do património natural, histórico, gastronómico e cultural, onde as vilas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana se “vestem” a rigor e proporcionaram aos visitantes um variado cartaz de eventos culturais, espetáculos de música, teatro, artes e ofícios tradicionais, arte circense, animação musical, personagens como os contrabandistas e guardas-fiscais a passear pelas ruas, workshops de ofícios tradicionais, Jornadas do Contrabando, Concurso de Fotografia ou ainda visita a monumentos da história da região e do contrabando e muita mais animação tendo sempre presente a beleza e imponência do Rio Guadiana.

Os sabores da serra e do Rio são mais uma das propostas deste festival, apreciar a diversidade que a gastronomia local oferece nesta época do ano e encontrar os doces tradicionais, sabores autênticos e inconfundíveis.

Esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim em parceria com o Ayuntamiento Sanlúcar de Guadiana, conta com o apoio do Governo de Portugal, Turismo de Portugal, Região de Turismo do Algarve, 365 Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.