Marcha/Corrida da AOA em Tavira reuniu 500 participantes

16

Associação Oncológica do Algarve (AOA), em parceria com o Município de Tavira organizou uma Marcha/Corrida, no último domingo (9), para assinalar o “Dia Internacional da Mulher”, que contou com cerca de  500 participantes, os quais contribuíram com cerca de 2,304,00€.

A iniciativa que teve partida da Praça da República, em Tavira, tinha como principal objetivo, alertar as pessoas para a problemática do cancro, em particular da mama (2ª causa de morte nas mulheres na Europa), sensibilizar a população para a prática de um modelo de vida saudável e angariar fundos para a obra da AOA, cuja atividade se encontra focada no doente oncológico.

A Unidade Móvel “Cuida-te” que esteve presente no ebento, realizou Rastreios gratuitos de glicémia, tensão arterial e medição do IMC (Índice de Massa Corporal).

A Marcha Corrida teve como vencedor José Paulo Gordinho (Faro Night Runners), tendo Pedro Neves chegado em segundo lugar e João Manuel Barbosa na terceira posição. Em senhoras, Cristina Guerreiro (Faro Night Runners), cortou a meta em 1º LUgar, Dora Santana na segunda posição e Rosário Lopes (Faro Night Runners), foi a terceira a chegar.

No final do evento foi premiada por Sorteio a participante nº 282, Nadine Águas, contemplada com alojamento e pequeno-almoço, por uma noite, num dos Hotéis Vila Galé.

A prova foi patrocinada por_ Promover a Vida e Nélia Olival e contou com os apoios da CP – Comboios de Portugal, Casa do Povo de Santo Estevão, RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, Rádio Gilão, Hotéis Vila Galé, Soc. Água de Monchique, Frusoal, Continente, Ginásio Clube Naval de Faro, Grupo Silva & Silva e Hospital Particular do Algarve.

A AOA agradece publicamente a colaboração de todos os voluntários que doam o coração à causa, ano após ano e ainda os apoios institucionais do Instituto Português do Desporto e Juventude, União de Freguesias de Tavira, União de Freguesias de Luz Tavira e Santo Estevão, União de Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Tavira e PSP – Comando Distrital de Faro – Esquadra de Tavira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.